A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/05/2014 08:42

Inscrições para o Enem 2014 começam nesta segunda-feira

Filipe Prado

O MEC (Ministério da Educação) e o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) divulgaram ontem (8) a data para inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2014. As inscrições da prova, que acontece entre os dias 8 e 9 de novembro em todo o território nacional, começam nesta segunda-feira (12) e terminam às 23h59 do dia 23 de maio.

As regras para o Enem serão publicadas no Diário Oficial da União de hoje (9), como novidades de acessibilidade, como o site do Enem que exibir um formato compatível com o Dosvox, um sistema para deficientes visuais, além de um vídeo na língua brasileira de sinais (libras) para os deficientes auditivos.

Para a segurança dos candidatos do Enem, será feita uma revista eletrônica, por meio de detector de metais, nos dias e locais de prova.

A nota do Enem é utilizada para acesso ao ensino superior por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), que oferece vagas em 115 instituições públicas de educação superior, e do Programa Universidade para Todos (ProUni). Em Mato Grosso do Sul, a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a Uniderp/Anhanguera, a Unigran, a Facsul e a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) permitem o ingresso através do sistema.

A participação na prova é requisito básico para conseguir o benefício do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), participar do participar do programa Ciência sem Fronteiras e ingressar no Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

A taxa de inscrição é de R$ 35,00 e deverá estar pago até o dia 28 de maio. Os alunos que estudaram na rede pública de ensino e pessoas cuja renda familiar seja de até 1,5 salário mínimo per capita (R$ 1.086,00) estão isentos da taxa de inscrição.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions