A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Janeiro de 2018

13/07/2009 15:51

Inscrições para o Enem vão até a próxima sexta-feira

Redação

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser feitas até a próxima sexta-feira, somente pela internet (www.enem.inep.gov.br/inscricao).

O candidato deve preencher um cadastro disponível no site. Em seguida, uma confirmação será enviada ao e-mail do estudante.

No Estado, as duas instituições de ensino superior vinculadas ao MEC (Ministério da Educação) vão usar as notas do Enem 2009 como forma de ingresso.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) usará as notas das provas do exame como primeira fase e para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão 2010.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará as notas do Enem 2009 para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão deste ano.

Até agora, 37 das 55 universidades federais optaram por utilizar a nota do novo Enem em seus vestibulares de 2009. Desse total, 17 vão usar o exame como forma única de ingresso, seja para o preenchimento de parte ou do total de vagas oferecidas.

A taxa de incrição é de R$ 35 e será exigido apenas a carteira de identidade e o CPF do candidato.

Em MS, 196.191 condutores podem pedir CNH digital gratuitamente
Dos 1.134.551 condutores habilitados em Mato Grosso do Sul, 196.191 já possuem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com QR Code e podem solicitar...
Ladário é a primeira cidade a receber Carreta da Justiça em 2018
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), foi retomado nesta segunda-feira (22), c...
Prefeitos mobilizam Assomasul por adiamento do ano letivo no Estado
Com estradas destruídas pela chuva, prefeitos de 21 municípios pressionam a Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) para requerer...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions