A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Julho de 2018

13/07/2009 15:51

Inscrições para o Enem vão até a próxima sexta-feira

Redação

As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) podem ser feitas até a próxima sexta-feira, somente pela internet (www.enem.inep.gov.br/inscricao).

O candidato deve preencher um cadastro disponível no site. Em seguida, uma confirmação será enviada ao e-mail do estudante.

No Estado, as duas instituições de ensino superior vinculadas ao MEC (Ministério da Educação) vão usar as notas do Enem 2009 como forma de ingresso.

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) usará as notas das provas do exame como primeira fase e para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão 2010.

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) adotará as notas do Enem 2009 para preencher as vagas remanescentes do vestibular de verão deste ano.

Até agora, 37 das 55 universidades federais optaram por utilizar a nota do novo Enem em seus vestibulares de 2009. Desse total, 17 vão usar o exame como forma única de ingresso, seja para o preenchimento de parte ou do total de vagas oferecidas.

A taxa de incrição é de R$ 35 e será exigido apenas a carteira de identidade e o CPF do candidato.

Mega-Sena acumula e pode pagar até R$ 72 milhões na próxima quarta
Ninguém acertou as seis dezenas da sorte na noite deste sábado (21) e a Mega-Sena acumulou. No próximo sorteio, previsto para quarta-feira (25) o prê...
IFMS encerra neste domingo inscrições de 155 vagas em especialização
O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) encerra neste domingo (22) as inscrições de 155 vagas para o curso de especialização lato sensu em D...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions