ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Inscrições para o programa Vale Universidade começam na segunda-feira

Priscilla Peres | 22/06/2017 13:45

Começa na segunda-feira (26), o período de inscrições no Programa Vale Universidade, voltado para acadêmicos que já estão matriculados em um curso superior. O benefício dá 90% de desconto na mensalidade, sendo 70% são pagos pelo Governo do Estado e 20% pela instituição de ensino superior.

As inscrições vão até o dia 14 de julho, às 16h, e são feitas on-line. Basta acessar o site e clicar no banner que dá acesso à ficha de inscrição. O não preenchimento de qualquer uma das informações solicitadas no cadastro não permitirá a finalização do formulário.

Entre os requisitos para inscrição no Vale Universidade, estão, por exemplo, renda individual igual ou inferior a R$ 1.448 e renda familiar mensal não superior a R$ 2.896; não possuir outro curso de graduação; ter residência fixa em Mato Grosso do Sul há mais de dois anos ou ainda, não ser beneficiado por qualquer outro tipo de benefício ou de auxílio financeiro, com a mesma finalidade do Vale Universidade.

Em caso de seleção, o acadêmico habilitado deverá realizar estágio com carga horária de 20h semanais, cumpridas em jornadas de quatro horas diárias no período matutino ou vespertino, compatíveis com o horário escolar, nas instituições indicadas pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast), por intermédio da Superintendência de Projetos Especiais, a qual compete estabelecer os demais procedimentos para a efetivação do cumprimento do estágio.

O candidato deverá observar rigorosamente as resoluções a serem publicadas no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul e também divulgadas no site da Sedhast.

Nos siga no Google Notícias