A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

06/06/2014 18:30

Inscrições para o Prouni começam na segunda e Capital tem 642 vagas

Lidiane Kober

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam na próxima segunda-feira (9) e só em Campo Grande são ofertadas 642 vagas integrais. O curso com mais cadeiras é do de Pedagogia, com 63 lugares. Depois, figura a opção para estudar administração, com 51 vagas em universidades particulares de Campo Grande.

No curso de Direito, o ProUni oferece 40 cadeiras, mesma cota aberta para quem pretende disputar uma bolsa integral na faculdade de Gestão de Recursos Humanos. Na opção Ciências Contábeis, o Governo Federal disponibilizou 37 vagas, na Capital.

Não há bolsa disponível para quem sonha em estudar medicina, um dos cursos mais disputados nas universidades do País. Também na área da saúde, a opção Enfermagem oferece 20 bolsas na Capital e o curso de Medicina Veterinária disponibiliza 13 lugares.

Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Neste caso, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta deve ser até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior. O candidato também terá que informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do CPF.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11 de junho. Para garantir participação somente pela internet (aqui). No total, são 115.101 benefícios distribuídos em todo o país. O aumento é de 28% em relação a edição do ano passado que ofereceu 90.045 bolsas. Ao todo 943 instituições participam desta edição, serão 22.139 opções de cursos.

Termina na 4ª feira prazo para adotar cartinha e ajudar Papai Noel dos Correios
Termina na próxima quarta-feira (dia 13) o prazo para quem quiser adotar uma cartinha do projeto Papai Noel dos Correios. Os interessados devem compa...
Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions