ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Inscrições para o Prouni começam na segunda e Capital tem 642 vagas

Lidiane Kober | 06/06/2014 18:30

As inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos) começam na próxima segunda-feira (9) e só em Campo Grande são ofertadas 642 vagas integrais. O curso com mais cadeiras é do de Pedagogia, com 63 lugares. Depois, figura a opção para estudar administração, com 51 vagas em universidades particulares de Campo Grande.

No curso de Direito, o ProUni oferece 40 cadeiras, mesma cota aberta para quem pretende disputar uma bolsa integral na faculdade de Gestão de Recursos Humanos. Na opção Ciências Contábeis, o Governo Federal disponibilizou 37 vagas, na Capital.

Não há bolsa disponível para quem sonha em estudar medicina, um dos cursos mais disputados nas universidades do País. Também na área da saúde, a opção Enfermagem oferece 20 bolsas na Capital e o curso de Medicina Veterinária disponibiliza 13 lugares.

Podem concorrer às bolsas do ProUni os estudantes que cursaram o ensino médio na rede pública ou na rede particular, na condição de bolsista integral. Neste caso, o candidato deve comprovar renda bruta familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Para as bolsas parciais, no valor de 50% da mensalidade, a renda bruta deve ser até três salários mínimos por pessoa.

Para se inscrever, o candidato deve ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota zero na redação. Outra condição é que ainda não tenha diploma de curso superior. O candidato também terá que informar o número de inscrição e a senha usados no Enem, além do CPF.

As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas até o dia 11 de junho. Para garantir participação somente pela internet (aqui). No total, são 115.101 benefícios distribuídos em todo o país. O aumento é de 28% em relação a edição do ano passado que ofereceu 90.045 bolsas. Ao todo 943 instituições participam desta edição, serão 22.139 opções de cursos.

Nos siga no Google Notícias