ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

Inscrições para o Sisu começam no dia 6 de janeiro

Luciana Brazil | 02/01/2014 10:03

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) no primeiro semestre de 2014 estarão abertas a partir do dia 6 de janeiro e vão até o dia 10 do mesmo mês. O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 de janeiro e o da segunda no dia 27.

As inscrições serão efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://www.sisu.mec.gov.br/ Podem participar estudantes que fizeram o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2013 e que não tenham zerado a redação. O resultado do Enem deve ser divulgado entre os dias 3 e 4 de janeiro.

Sisu: O Sisu foi desenvolvido pelo MEC em 2009 para selecionar os candidatos às vagas das instituições públicas de ensino superior que utilizaram a nota do Enem como única fase de seu processo seletivo.

A seleção é feita pelo sistema com base na nota obtida pelo candidato. No endereço eletrônico, os candidatos podem consultar as vagas disponíveis, pesquisando as instituições e os respectivos cursos participantes. O candidato pode escolher até duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Durante todo o período o estudante poderá alterar ou cancelar a inscrição.

Na edição deste ano, o Sisu ofereceu 129.279 vagas em 3.751 cursos de 101 instituições públicas de ensino superior. O número pode aumentar, pois a cada edição cresce o número de universidades participantes do Sisu.

Nos siga no Google Notícias