A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

13/02/2012 21:40

Inscrições para o “Vale-Universidade Indígena” começam nesta quinta-feira

Elverson Cardozo

As inscrições para o programa “Vale-Universidade Indígena” começam nesta quinta-feira (16). Candidatos devem preencher o formulário eletrônico no site da Setas (Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social) até o dia 6 de março.

Pré-requisitos - Para participar, o candidato precisa ter renda familiar de até três salários mínimos, comprovar ser índio mediante documentação expedida pela Funai, estar matriculado em curso presencial reconhecido pela universidade.

Também é necessário ter residência fixa no Estado há mais de dois anos, não receber qualquer outro tipo de benefício ou auxílio financeiro, não ter registro de reprovação em qualquer disciplina na data de inscrição ou convocação e não possuir, simultaneamente, outro membro da família beneficiado pelo programa.

Programa - Instituído pelo governo do Estado, o objetivo do programa é apoiar acadêmicos indígenas da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), durante a formação universitária.

O programa é executado e monitorado pela Suproes (Superintendência de Projetos Especiais), vinculadas à Setas.



SEMPRE TIVE VONTADE DE CURSAR UMA FACULDADE, POR NAO TER CONDIÇOES FINANCEIRAS PARA PAGAR UMA, PENA EU NAO NASCER EM UMA FAMILIA DE INDIOS OU NEGROS, COISA QUE EU ACHO RIDICULO TER COTA PARA NEGROS E INDIOS, EM QUE ELES SÃO DIFERENTES QUE EU? A COR? NAO SOMOS IGUAIS PERANTE A LEI OU ELES SÃO DE OUTRO PLANETA? OU MENOS FAVORECIDOS DE INTELIGENCIA?
INFELIZMENTE ELES PROPRIOS SE DISCRIMINAM.
 
RODRIGO DUARTE em 13/02/2012 11:27:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions