A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

04/01/2011 08:46

Inscrições para vagas de professor temporário na rede estadual terminam amanhã

Ana Maria Assis

Os professores interessados em trabalhar temporariamente na Rede Estadual de Ensino podem fazer as inscrições até amanhã (5). As vagas são para professores habilitados a atuar em sala de aula no ensino fundamental, médio, EJA fundamental e médio, na Educação Especial, no Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV) e no curso Normal Médio, para o ano letivo de 2011.

O edital foi publicado no dia 8 de dezembro, pela SED, no Diário Oficial do Estado. A ficha de cadastramento está disponível no site www.sed.ms.gov.br, até às 17h de amanhã.

A Secretaria de Estado de Educação não receberá ficha de cadastramento impressa, sendo possível o cadastro somente pela internet. A relação de professores cadastrados, por município e por opção de cadastro, será publicada em Diário Oficial do Estado de Mato Grosso do Sul, até o dia 10 de janeiro de 2011.

No edital, a SED especifica as exigências para os professores atuarem em sala de aula. Para a o ensino fundamental, médio, EJA fundamental e Médio, a seleção dos candidatos será por meio de entrevista feita pela direção da unidade escolar.

Para docentes do Normal Médio, a seleção dos candidatos será realizada pela equipe pedagógica da Superintendência de Políticas de Educação (SED), por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Para o Curso Estadual Preparatório para o Vestibular (CEPV), a seleção dos candidatos será feita pela equipe do CEPV, por meio de análise dos dados registrados no cadastro.

Estão impedidos de participar do processo seletivo: servidor aposentado em dois cargos, por invalidez ou por aposentadoria compulsória (federal, estadual, ou municipal); servidor que esteja respondendo a processo administrativo; servidor ocupante de cargo administrativo de nível fundamental e médio; professor com readaptação provisória e definitiva; militar e estrangeiro não naturalizado.

(Com assessoria)



Com certeza porque me formei em 2008 estou fazendo pós-graduação e me inscrevi no estado para professor temporário e meu nome não saiu nem no diário oficial. Infelizmente a injustiça avança em ms. Eu estou precisando muito de trabalhar.
 
edna alves de campos em 15/01/2011 03:45:50
Que diferença entre o MS e o PR, No Paraná são classificados conforme os titulos que o candidato tem, aqui não é o Diretor que escolhe, e sabe o que ocorre... os Diretores escolhem os amigos, parentes, e até os efetivos não tem preferencia, que vergonha em educação do MS. infelizmente a democracia não existe aqui!!!
 
luis da silva em 04/01/2011 10:56:09
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions