ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Inscritos no Enem têm até quarta-feira para pagar taxa de inscrição

Evelyn Souza | 28/05/2013 07:49

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até amanhã (29) para pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 35. Os que estão enquadrados nos critérios de isenção, como estudantes que concluíram o ensino médio em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica em 2013 e aqueles que têm renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, não precisam pagar a quantia.

A inscrição só será confirmada após o pagamento da taxa ou a comprovação das informações necessárias para a isenção. O participante receberá em casa o cartão de confirmação de inscrição, que terá um número, assim como a data, hora, o local de realização das provas, a opção de língua estrangeira e outras informações específicas.

De acordo com o Ministério da Educação, o número de candidatos para esse ano bateu recorde. Até as 18h07, eram 6.856.006 inscritos. A média de inscrições foi, aproximadamente, 700 por minuto.

As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro, com início às 13h (horário de Brasília) em todos os estados e no Distrito Federal. 

Com informações Agência Brasil

Nos siga no Google Notícias