A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

13/05/2011 19:02

Inseto pode ajudar polícia a encontrar plantio de drogas

Paulo Fernandes

Um pesquisador da UnB (Universidade de Brasília) descobriu que insetos encontrados dentro de pacotes de maconha podem dar informações à polícia sobre locais de plantio e as rotas de distribuição da droga até o consumidor.

Em sua pesquisa de mestrado, o biólogo Marcos Patrício Macedo analisou 52 fragmentos de insetos contidos em 7,5 kg da droga prensada.

Ele identificou uma espécie de formiga (Cephalotes pusillus) e duas de percevejo (Euschistus heros e Thyanta perditor) nos pacotes da droga e ao cruzar os registros de ocorrência dos insetos com o mapa das principais áreas de cultivo de maconha na América do Sul, descobriu a origem provável da droga: o Paraguai. O pesquisador trabalha como perito da Polícia Civil.

Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, Marcos Patrício Macedo explica que as duas espécies de percevejo são pragas de monoculturas, principalmente a soja, mas uma delas não tem registros no Nordeste do Brasil, o que exclui o chamado Polígono da Maconha, em Pernambuco, da lista de suspeitos.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...


Algum biólogo, poderia me dizer, se, este insetos descritos nesta matéria, poderiam ser genéticamente modificados, a fim de que atacassem exclusivamente as plantações de maconha ?
 
Rafael Sampaio em 15/05/2011 10:40:02
TEMOS QUE AVISÁ-LO QUE PODE SER NA FRONTEIRA COM MATOGROSSO DO SUL.....
 
GILMAR CANDIDO em 14/05/2011 09:50:46
Boa! Brilhante! Bingo! Descobriu que a maconha vem do Paraguai...
 
Boni Ferreira em 13/05/2011 08:08:16
É o que se pode chamar de "bug no sistema"!!
 
Carlos Alberto de Oliveira Braga em 13/05/2011 07:11:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions