A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

31/01/2015 07:38

Instituto alerta para tempestades em “último” fim de semana chuvoso

Temperaturas devem aumentar gradativamente durante os próximos dias

Michel Faustino
Segundo Instituto este será o último fim de semana com incidência de chuva. (Foto: Marcelo Calazans)Segundo Instituto este será o "último" fim de semana com incidência de chuva. (Foto: Marcelo Calazans)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para o risco de tempestades e vento forte durante o fim de semana. Conforme o Instituto, neste sábado (31) ainda chove de forma mais abrangente nas regiões sul e leste do Estado, no entanto, a partir de domingo a previsão é de tempo estável e temperatura em constante elevação.

Ainda de acordo com o Inmet, este será o “último” fim de semana de chuva. E, a previsão é de que as temperaturas se elevem gradativamente a partir de domingo, primeiro dia de fevereiro. Segundo o Instituto, a rápida elevação nas temperaturas e diminuição das chuvas é decorrente da diminuição progressiva da instabilidade trazida por uma massa de ar quente que incidiu sobre o centro-oeste e sudeste do país nos últimos 15 dias.

Mesmo registro de chuva, o calor deve predominar nas principais cidades de Mato Grosso do Sul.

Na Capital, a máxima prevista para este sábado é de 32º C. Em Dourados o termômetro deve alcançar 30º C. Já Corumbá deve ter o dia mais quente do Estado, com a máxima de 35º C. 

Já o domingo promete ser ainda mais quente em decorrência da elevação gradativa da temperatura e da diminuição na possibilidade de chuva. Em Campo Grande a máxima deve ser de 34º C e a minima de 21º C.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions