ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Instituto divulga gabarito preliminar do Enade

O definitivo e o padrão de resposta das questões discursivas devem ser divulgados no início de 2019

Por Guilherme Henri | 28/11/2018 15:59

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulgou nesta quarta-feira (28) o gabarito preliminar do Enade (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes).

O gabarito pode ser conferido no site. Além disso, segundo o G1, também foram divulgados os cadernos de questões das 27 áreas de graduação avaliadas.

O definitivo e o padrão de resposta das questões discursivas devem ser divulgados no início de 2019.

Conforme o instituto, vinculado ao Ministério da Educação, 461,8 mil alunos realizaram provas em 27 áreas do conhecimento. Quase 89 mil estudantes (88.997) deixaram de fazer a prova. O índice de abstenção foi de 16,2% menor do que o verificado na edição de 2015 do exame (18,6%).

As provas foram aplicadas em estudantes formandos nas áreas de ciências sociais aplicadas, ciências humanas e em cinco áreas de cursos superiores de tecnologia.

Os exames são aplicados em sistema de rodízio de área de conhecimento. Os grupos de provas são aplicados a cada triênio. No próximo ano, a previsão é de provas na área de saúde, ciências agrárias e quatro outras áreas de cursos superiores de tecnologia.