ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Instituto emite alerta de chuva forte para 20 cidades do Estado

Viviane Oliveira | 26/02/2017 17:59
Chuva rápida na tarde de hoje alagou ruas e calçadas, principalmente na região norte de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)
Chuva rápida na tarde de hoje alagou ruas e calçadas, principalmente na região norte de Campo Grande (Foto: Alcides Neto)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu neste domingo (26) alerta de chuva forte para 20 municípios de Mato Grosso do Sul. Há risco de corte de energia, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. O volume pode chegar a 50 milímetros por dia.

As cidades que devem ficar em alerta são Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Corumbá, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verte de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

A semana começa e as pancadas de chuva, principalmente à tarde devem continuar, devido ao calor e a umidade disponível. Os ventos do Norte trazem a umidade e o calor da Amazônia, promovendo assim áreas de instabilidade no Estado.

Para amanhã, a previsão em Mato Grosso do Sul é de tempo nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, principalmente no período da tarde. O dia deve ser quente e a temperatura máxima no Estado deve ficar na casa dos 34°C, conforme o Inmet.

Chuva rápida na tarde deste domingo (26) em Campo Grande foi o suficiente para alagar ruas e calçadas. Alguns motoristas ficaram ilhados no carro. Também houve registro de queda de árvore.

Nos siga no Google Notícias