ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Instituto Federal realiza Semana de Ciência e Tenologia em dez municípios

Christiane Reis | 15/10/2016 09:37

O IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) inicia na segunda-feira (17) a Semana de Ciência e Tecnologia, com atividades abertas ao público. O evento segue até sábado (22) em dez campi do IFMS, sendo em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Segundo o Instituto, o tema central será "Ciência Alimentando o Brasil", seguindo a proposta da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI). "Neste ano, o evento está visando ainda mais a participação da comunidade externa. Os campi convidaram escolas e agenda visitas. Também serão realizadas atividades integradas com outras instituições", afirmou o presidente da Comissão Central da SCT e diretor de Empreendedorismo e Inovação do IFMS, Thiago Prado.

Entre as parceiras, está a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), com o projeto "Produção de Exposição de Ciência, Tecnologia e Inovação em municípios de Mato Grosso do Sul", que prevê mostra de microalimentos e oficina de forno solar em vários campi. A execução é em colaboração com a Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei/MS).

O evento também tem como parceiros o MCTI, as secretarias municipais e de Estado de Educação, e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Mato Grosso do Sul (Sebrae/MS).

Programação – Um dos principais momentos da Semana são as Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS, com a apresentação de projetos de pesquisas desenvolvidos por estudantes das redes pública e privada do Estado. Neste ano, serão expostos 658 trabalhos nas dez feiras, número recorde de selecionados.

Os campi da instituição também ofertarão minicursos e palestras, além de atividades como a mostra de cursos e os observatórios de Ingressantes, de Profissões e de Egressos. Para conhecer a programação completa clique aqui. 

Nos siga no Google Notícias