ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Interior do MS tem réveillon com shows e celebrações religiosas

Jorge Almoas | 27/12/2010 17:17

Bonito e Corumbá preparam festas grandiosas para receber turistas

A agitação do Réveillon no interior de Mato Grosso do Sul atrai muitos turistas de Campo Grande e outras cidades para a programação realizada em destino conhecidos, como Bonito, Corumbá e Jardim. Nessas cidades, apresentações musicais, grandes queimas de fogo e celebrações religiosas marcam as comemorações para a chegada de 2011.

Em Bonito, consagrado como o melhor destino de ecoturismo do Brasil, a prefeitura estima em 15 mil pessoas o público que deve aproveitar as belezas naturais, a rede hoteleira e gastronômica para aguardar o Ano Novo.

De acordo com Augusto Mariano, secretário de Turismo de Bonito, as apresentações musicais ainda serão fechadas. “Haverá um DJ na Praça, com estrutura de som e dois telões para a contagem regressiva. Depois, vamos ter apresentações de artistas de Bonito”, conta o secretário.

Os nomes dos artistas dependem da agenda em bares e restaurantes da cidade onde eles se apresentam. No repertório, sertanejo universitário e MPB. A prefeitura vai realizar ainda uma queima de fogos de cerca de 12 minutos. A expectativa é que 10 mil pessoas acompanhem a passagem do ano na Praça da Liberdade.

Na região do Pantanal, Corumbá organiza um Réveillon com festa e religiosidade. No dia 30 de dezembro, a partir das 19 horas, haverá Missa Solene na Igreja Nossa Senhora da Candelária, Matriz de Corumbá.

Na sequencia do dia 30, um ritual com raízes na cultura africana dá o tom místico do Réveillon. A lavagem das escadarias da Matriz, com água de cheiro, é feito pelos praticantes da umbanda e candomblé.

Os fieis continuam as celebrações, realizando cortejo até o Porto Geral, para a Louvação à Iemanjá, orixá das águas.

As oferendas à “Rainha do Mar” continuam no dia 31, quando será realizado show pirotécnico no Morro do Cruzeiro e na Praça Generoso Ponce. As atrações musicais ficam por conta da Banda do Roxo e Passistas, Bateria Show e Grupo Sempre Assim.

Todas as atrações têm entrada gratuita.

Em Jardim, município localizado a 233 quilômetros de Campo Grande, a festa de Reveillon começa às 21 horas, com sorteio de um carro zero quilômetro pela Associação Empresarial de Jardim. À meia-noite, haverá queima de fogos e show com a banda Maria Elétrika, do Pará.

Nos siga no Google Notícias