ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

“Abandonadas”, empresas do Distrito Industrial pedem ajuda ao governo

Na sexta-feira, empresários vão se reunir com deputado estadual na Associação Comercial para encaminhar reivindicações ao Estado

Helio de Freitas, de Dourados | 23/06/2015 10:56
Acesso ao Distrito Industrial de Dourados; empresários querem mais atenção do Governo do Estado (Foto: João Pires)
Acesso ao Distrito Industrial de Dourados; empresários querem mais atenção do Governo do Estado (Foto: João Pires)

Reclamando de abandono, como falta de estrutura e até segurança, empresários do Distrito Industrial se reúnem sexta-feira às 16h em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para pedir ajuda ao Governo do Estado. A reunião, na Aced (Associação Comercial e Empresarial), será com o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM), que assumiu papel de interlocutor do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com os empresários.

Pelo menos 2.600 pessoas trabalham nas indústrias instaladas no Distrito Industrial, uma área pertencente ao Governo do Estado, localizada na região sul da cidade, entre a MS-156 e a BR-163.

De acordo com a assessoria da Aced, a instituição vai intermediar a busca de uma solução a pedido dos empresários, que reclamam principalmente da falta de infraestrutura, como acesso seguro ao distrito, limpeza das vias públicas internas, sinalização, poda de árvores e recapeamento.

Os empresários reclamam também indefinição entre prefeitura de Dourados e o Governo do Estado sobre a responsabilidade pelo Distrito Industrial. Segundo eles, há anos a área não recebe nenhum tipo de manutenção.

“A infraestrutura é fundamental para o crescimento. Temos o anúncio de grandes investimentos para nosso município, mas para isto é preciso que estas empresas tenham condições de se instalar aqui”, afirmou, através da assessoria, o presidente da Aced, Antonio Nogueira.

Não quer mais – No ano passado, o então governador André Puccinelli (PMDB) anunciou que faria a doação do Distrito Industrial para a prefeitura, mas a medida não se concretizou até o final de seu governo. Recentemente, o deputado Zé Teixeira disse em entrevista à imprensa local que o município não quer mais assumir o compromisso, por não ter recursos para investir no Distrito Industrial.

Ainda conforme o deputado, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) pretende investir no local e já teria encomendado estudos para construção de um trevo para melhorar o acesso ao distrito.

Nos siga no Google Notícias