A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 18 de Novembro de 2017

24/11/2016 08:37

“Cavalo doido” abandona utilitário com duas toneladas de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Hilux SW4 lotada de maconha foi abandonada em lavoura de soja (Foto: Divulgação)Hilux SW4 lotada de maconha foi abandonada em lavoura de soja (Foto: Divulgação)

O método de tráfico conhecido como “cavalo doido” continua sendo muito usado na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na noite de ontem (23), policiais rodoviários federais apreenderam mais duas toneladas de maconha em uma Toyota Hilux SW4. O condutor abandonou o veículo em uma plantação de soja e fugiu.

De acordo com o inspetor-chefe da PRF em Dourados, Waldir Brasil Junior, a SW4 usava placa falsa de Mato Grosso do Sul, mas tinha sido roubada em Jataí (GO). O veículo é avaliado em cerca de R$ 100 mil.

A tentativa de abordagem ao utilitário ocorreu por volta de 20h30 na BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã. O condutor fugiu dos policiais e entrou na lavoura de soja, onde abandonou o veículo e fugiu para o mato.

O carro roubado e a maconha foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

De acordo com policiais que atuam na fronteira, a apreensão de mais essa carga comprova que a rota de carros roubados na região central do país para serem usados para transporte de maconha continua forte.

No dia 4 deste mês, a Polícia Federal desencadeou a Operação Cavalo Doido, para desarticular uma quadrilha que atua no transporte de droga de forma semelhante à apreensão feita ontem. O chefe do bando foi preso em Ponta Porã, mas outras quadrilhas continuam utilizando a rota, segundo policiais da fronteira.

Idoso é encontrado morto a golpes de faca na sala de casa
José Mancuzo, de 73 anos, foi encontrado morto com pelo menos cinco perfurações de faca nesta sexta-feira (17) na residência em que morava no centro ...
Homem é assassinado com tiro na cabeça enquanto discutia com a ex
João Ricardo Benevides Mendes, 33 anos, foi morto a tiros durante a tarde desta sexta-feira (17) em Rio Verde de Mato Grosso, a 207 quilômetros de Ca...
MPE pede que prefeitura implemente mais rigor em contratos com hospitais
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) recomendou à prefeitura de Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - que ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions