ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

“Cavalo doido” abandona utilitário com duas toneladas de maconha

Helio de Freitas, de Dourados | 24/11/2016 08:37
Hilux SW4 lotada de maconha foi abandonada em lavoura de soja (Foto: Divulgação)
Hilux SW4 lotada de maconha foi abandonada em lavoura de soja (Foto: Divulgação)

O método de tráfico conhecido como “cavalo doido” continua sendo muito usado na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na noite de ontem (23), policiais rodoviários federais apreenderam mais duas toneladas de maconha em uma Toyota Hilux SW4. O condutor abandonou o veículo em uma plantação de soja e fugiu.

De acordo com o inspetor-chefe da PRF em Dourados, Waldir Brasil Junior, a SW4 usava placa falsa de Mato Grosso do Sul, mas tinha sido roubada em Jataí (GO). O veículo é avaliado em cerca de R$ 100 mil.

A tentativa de abordagem ao utilitário ocorreu por volta de 20h30 na BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã. O condutor fugiu dos policiais e entrou na lavoura de soja, onde abandonou o veículo e fugiu para o mato.

O carro roubado e a maconha foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

De acordo com policiais que atuam na fronteira, a apreensão de mais essa carga comprova que a rota de carros roubados na região central do país para serem usados para transporte de maconha continua forte.

No dia 4 deste mês, a Polícia Federal desencadeou a Operação Cavalo Doido, para desarticular uma quadrilha que atua no transporte de droga de forma semelhante à apreensão feita ontem. O chefe do bando foi preso em Ponta Porã, mas outras quadrilhas continuam utilizando a rota, segundo policiais da fronteira.

Nos siga no Google Notícias