A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 27 de Junho de 2017

24/11/2016 08:37

“Cavalo doido” abandona utilitário com duas toneladas de maconha

Helio de Freitas, de Dourados
Hilux SW4 lotada de maconha foi abandonada em lavoura de soja (Foto: Divulgação)Hilux SW4 lotada de maconha foi abandonada em lavoura de soja (Foto: Divulgação)

O método de tráfico conhecido como “cavalo doido” continua sendo muito usado na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na noite de ontem (23), policiais rodoviários federais apreenderam mais duas toneladas de maconha em uma Toyota Hilux SW4. O condutor abandonou o veículo em uma plantação de soja e fugiu.

De acordo com o inspetor-chefe da PRF em Dourados, Waldir Brasil Junior, a SW4 usava placa falsa de Mato Grosso do Sul, mas tinha sido roubada em Jataí (GO). O veículo é avaliado em cerca de R$ 100 mil.

A tentativa de abordagem ao utilitário ocorreu por volta de 20h30 na BR-463, que liga Dourados a Ponta Porã. O condutor fugiu dos policiais e entrou na lavoura de soja, onde abandonou o veículo e fugiu para o mato.

O carro roubado e a maconha foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

De acordo com policiais que atuam na fronteira, a apreensão de mais essa carga comprova que a rota de carros roubados na região central do país para serem usados para transporte de maconha continua forte.

No dia 4 deste mês, a Polícia Federal desencadeou a Operação Cavalo Doido, para desarticular uma quadrilha que atua no transporte de droga de forma semelhante à apreensão feita ontem. O chefe do bando foi preso em Ponta Porã, mas outras quadrilhas continuam utilizando a rota, segundo policiais da fronteira.

TJ-MS segue com vagas em seleção para estagiários de Direito
O TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) continua com inscrições abertas para processo seletivo de estagiário de Direito. As vagas são par...
Relatório do TCE constata obras pagas e paralisadas em escolas públicas
Relatório apresentado nesta segunda-feira, 26, pela conselheira Marisa Serra, do TCE/MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), revela situação d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions