A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

10/12/2018 07:45

“Cidade do Peixe” comemora 65 anos com festa no calçadão e feira cultural

Itaporã é sede do frigorífico Mar & Terra, um dos maiores do país com produção focada nas espécies pacu e pintado

Viviane Oliveira
Vista aérea da cidade com pouco mais de 23 mil habitantes (Foto: divulgação/assessoria de imprensa/Prefeitura) Vista aérea da cidade com pouco mais de 23 mil habitantes (Foto: divulgação/assessoria de imprensa/Prefeitura)

A cidade de Itaporã, distante 227 quilômetros de Campo Grande, comemora aniversário de 65 anos nesta segunda-feira (10). As celebrações foram no fim de semana com dois dias de festa no calçadão da Avenida São José. Além das atrações da Feira Cultural e Gastronômica, o palco do calçadão recebeu no sábado a dupla Lu e Rafhael e ontem, a dupla Rosy Firmo e banda.

Segundo o prefeito Marcos Pacco (PSDB), o evento comemorativo também resgatou a cultura levando as famílias para a praça pública. “Mesmo diante de tanta crise, não podíamos deixar a data passar sem celebração”, disse.

Com pouco mais de 23 mil habitantes, o município conhecido como “Cidade do Peixe” fica na região Centro-Oeste do Estado. Itaporã é sede do frigorífico Mar & Terra, um dos maiores do país com produção focada nas espécies de pacu e pintado. Agricultura, pecuária e piscicultura são as principais fontes de econômica da cidade. 

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions