ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
MAIO, QUARTA  21    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Ação conjunta apreende quase 4 toneladas de alimentos impróprios para consumo

Adriano Fernandes | 16/11/2016 15:10
Ação conjunta apreende quase 4 toneladas de alimentos impróprios para consumo
Dentre as irregularidades foram encontrados produtos mantido em temperaturas impróprias com as normas sanitárias. (Foto: Divulgação Polícia Civíl)

Aproximadamente quatro toneladas de carne, vegetais, dentre outros alimentos perecíveis impróprios para consumo, foram apreendidas durante fiscalização sanitária em supermercados de quatro municípios do Estado.

As vistorias ocorreram entre os dia 7 até 11 de novembro em Nova Andradina, Jateí, Ivinhema, e Glória de Dourados. Dentre as irregularidades encontradas os produtos estavam armazenados de forma inadequado, em temperaturas impróprias com as normas sanitárias ou sem o registro de inspeção sanitária, por exemplo.

A ação foi conjunta entre a DECON (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) em parceria com Vigilância Sanitária Estadual e Municipal, Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) e Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). 

Nos siga no Google Notícias