ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Ação conjunta prende travesti e comparsa com drogas e veículo usado no tráfico

Droga pertencia a traficante que foi preso após sequestrar a própria ex-esposa

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 16/08/2022 23:04
Chegada da traficante na delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos) 
Chegada da traficante na delegacia de Dourados. (Foto: Adilson Domingos)

Uma travesti, de 26 anos, foi presa após ser flagrada com 20 quilos de maconha em uma residência na Rua Mauro Silva, no Jardim Canaã ll, em Dourados, a 233 quilômetros de Campo Grande, na tarde desta terça-feira (16). O local estava sendo monitorados por investigadores do SIG (Setor de Investigações Gerais) de Dourados, após denúncia anônima informar sobre o suposto envio de drogas, saindo da residência. Policiais da Força Tática da Polícia Militar também participaram da ação.

Ao ser abordada a suspeita disse ter pego a droga de seu irmão Joaquim Vinícius Costa Lopes, de 23 anos, que foi encarcerado na PED (Penitênciária Estadual de Dourados) recentemente, depois de sequestrar a própria ex-esposa. Conforme o delegado Erasmo Cubas, responsável pela operação desta terça-feira, Joaquim pretendia utilizar a esposa e os filhos dela para tentar despistar os policiais enquanto transportava drogas para Rio Brilhante. Contudo, ele teve o plano frustrada por policiais da Força Tática e acabou sendo baleado no dia da prisão.

Nesta tarde e ainda com o apoio dos policiais da Força Tática de Dourados, os investigadores também estiveram em um segundo endereço, na região das chácaras Califórnia onde também foi preso outro jovem, de 23 anos, dono de um veículo que era usado no transporte das drogas até Rio Brilhante. Ele foi autuado e liberado da prisão. Já a travesti foi presa em flagrante por tráfico de drogas.

Com a colaboração de Adilson Domingos***

Nos siga no Google Notícias