ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ação contra dengue vistoria 2,5 mil imóveis em Dourados

Gabriel Neris | 18/01/2013 18:57

As ações da Secretaria Municipal de Saúde de Dourados contra o mosquito da dengue Aedes Aegypti já fez os agentes passarem por 2,5 mil imóveis. Nesta semana dois mutirões foram realizados pelo CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Na quarta-feira (16), as equipes passaram pelo distrito de Itahum, onde 328 imóveis foram vistoriados das 7h às 15h. De acordo com o balanço divulgado pelo Departamento de Vigilância em Saúde, 19 focos do transmissor da dengue foram encontrados e eliminados. Dezoito moradores foram notificados com base na Lei da Dengue por permitirem criadouros do mosquito.

Além das visitas nas residências, as ações incluem borrifação com inseticida. Ontem, as equipes de campo e supervisores do CCZ estiveram no Jardim Girassol. Foram vistoriados 2.186 imóveis e localizados 23 focos de dengue.

As equipes de educação em saúde orientaram 65 pessoas e os proprietários de oito terrenos baldios foram notificados. A Secretaria de Saúde retomou os mutirões no último dia nos distritos de Indápolis e Vila São Pedro, e no Jardim Canaã I e Jardim Piratininga.

Nestes quatro mutirões foram vistoriados 4,4 mil imóveis e 121 focos de dengue foram encontrados. Outros 60 imóveis tiveram que ser notificados.

Nos siga no Google Notícias