ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Achado morto com mãos amarradas, jovem gravou recado para facção

Simpatizante do Comando Vermelho, rapaz foi executado com tiro na cabeça e corpo jogado em rua de terra

Helio de Freitas, de Dourados | 30/07/2018 16:43
Douglas de Moraes foi julgado pelo chamado “tribunal do crime” por fazer oposição ao PCC (Foto: Reprodução)
Douglas de Moraes foi julgado pelo chamado “tribunal do crime” por fazer oposição ao PCC (Foto: Reprodução)

Douglas Sarat de Moraes, 18, encontrado com as mãos e os pés amarrados e executado com um tiro na cabeça em Dourados, a 233 km de Campo Grande, foi vítima do chamado “tribunal do crime”, assassinatos de rivais praticados pelo PCC (Primeiro Comando da Capital).

Em vídeo que começou a circular em grupos de WhattsApp nesta tarde, o rapaz admite ser simpatizante do Comando Vermelho, a facção criminosa carioca e principal inimiga do PCC em Mato Grosso do Sul.

O corpo do rapaz foi encontrado na manhã de domingo (29) em uma estrada que liga os bairros Estrela Verá e Jardim Guaicurus, na região sul de Dourados. Ele estava de bruços com as mãos e os pés amarrados com corda de nylon. Foi executado com tiro na cabeça que transfixou o rosto.

“Meu nome é Douglas, sou de Dourados. Corri pelo lado do CV [Comando Vermelho], eu e mais uns caras. Estávamos fazendo uma casinha para matar os PCC aqui de Dourados, mas, não vai dar não. O PCC é muito forte, quem comanda aqui é o PCC, e é isso”, diz o rapaz no vídeo – que pode ser assistido abaixo – gravado por pessoas não identificadas.

“Todos têm que seguir o PCC, maior grupo do mundo. Aviso para vocês do CV que estão vindo para Dourados, Campo Grande e que estão aqui, sair vazado ou rasgar a camisa. Quem vai dominar é o PCC, Primeiro Comando da Capital. Nós somos simpatizantes do CV e caímos na mão do PCC agora. O PCC chegou chegando, rasgando tudo... Vocês dão tchau para o trem e é isso”, disse Douglas, repetindo palavras ditas por um dos assassinos.

Ao contrário de outros casos ocorridos em Mato Grosso do Sul, o vídeo com o “julgamento” de Douglas não mostra a execução.

Nos siga no Google Notícias