ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Acusado de matar ex-sogro é solto e defesa diz ter novas provas do caso

Ricardo Campos Jr. | 24/08/2017 09:58

O empresário Daniel Soller, que estava preso sob acusação de matar o ex-sogro, foi solto por força de um habeas corpus nesta quinta-feira (24). A vítima, Renato Sérgio Coffers, foi baleada enquanto fechava o portão de casa no Parque São Carlos em Três Lagoas, a 338 quilômetros da Capital, em outubro de 2016.

A audiência de instrução que pode culminar na ida do réu a júri popular está marcada para o dia 23 de setembro. Contudo, a advogada de defesa, Diva Carla Bueno Nogueira, afirmou ao Campo Grande News que um detetive particular conseguiu novas provas que inocentam Soller e devem motivar a reabertura das investigações.

“Elas mostram quem realmente é o assassino. São evidências bem fidedignas”, garantiu à reportagem, sem detalhar o material.

Segundo informações do processo, o empresário alega que estava em uma festa no momento do crime, apresentando diversas testemunhas que confimam o álibi.

Reportagem publicada pelo site Perfil News na época do crime relata que o nome dele foi ligado ao caso porque a vítima, enquanto era socorrida, afirmou que o ex-genro era o culpado.

Contudo, conforme os autos, não há testemunhas que afirmem ter sido o empresário o responsável pelos disparos. A parente que levou Renato ao hospital disse apenas ter escutado os estampidos.

O paciente ficou internado um dia com ferimentos no ombro, na cabeça e nas costas, não resistiu aos ferimentos e morreu no dia seguinte.

A polícia, ao dar início às investigações, pediu a prisão preventiva do suspeito e a Justiça acatou. Soller, ao saber do mandado, apresentou-se espontaneamente na delegacia e lá ficou detido. Investigadores fizeram buscas na empresa dele e encontraram cápsulas de arma de fogo, o que acrescentaram a posse irregular aos crimes que motivaram a prisão.

Não há informações se as balas correspondem aos projéteis encontrados no corpo da vítima. 

Nos siga no Google Notícias