ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Adolescente atravessa fronteira com mais de 1 tonelada de maconha

As drogas seriam entregues a um homem desconhecido que transportaria a carga para o estado do Paraná

Alana Portela | 16/06/2021 07:10
Colchão velho e um lençol descondendo as drogas que estavam enroladas em uma fita adesiva. (Foto: Tá na Mídia Naviraí)
Colchão velho e um lençol descondendo as drogas que estavam enroladas em uma fita adesiva. (Foto: Tá na Mídia Naviraí)

Um adolescente paraguaio de 15 anos foi apreendido ontem (15), pela polícia com 1, 2 tonelada de maconha. A apreensão aconteceu durante a Operação Hórus em Naviraí, 366 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações do Tá na Mídia Naviraí, as drogas foram trazidas pelo garoto de Capitan Bado - Paraguai, no último fim de semana. Após atravessar a fronteira, o adolescente levou a carga até uma casa próximo à barranca do rio Paraná, que fica no distrito de Porto Caiuá.

No local, o adolescente permaneceu para entregar as drogas a um homem desconhecido que chegaria em uma embarcação e transportaria a maconha para o estado do Paraná. Contudo, o plano não deu certo.

Na tarde de ontem a Polícia Militar Ambiental e a Polícia Militar realizavam a fiscalização ambiental na área quando viram o adolescente sentado na varanda da casa, próximo a embarcações ancoradas na barranca do rio.

Os policiais foram até o menino que ao ser questionado se sabia de quem eram as embarcações, ficou nervoso e se contradisse nas respostas. Enquanto o garoto respondia as perguntas, um dos militares viu através da janela da cozinha vários pacotes enrolados em uma fita adesiva.

Ao perceber que tinha sido pego, o adolescente confessou que eram drogas que tinha trazido do Paraguai. Os policiais entraram na casa e encontraram mais pacotes em outros cômodos do local, que pesados somaram mais de uma tonelada de maconha.

As drogas e o adolescente foram aprendidos e levados para Delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde um boletim de tráfico de drogas foi registrado.

Nos siga no Google Notícias