Aeroporto tem 3.184 passageiros no primeiro mês de retomada de voos
Foram 26 operações, com 1.664 embarques e 1.520 desembarques em Dourados
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira teve 3.184 passageiros transportados pela Latam Airlines no primeiro mês da retomada dos voos comerciais em Dourados, a 251 km de Campo Grande. A maior cidade do interior de Mato Grosso do Sul ficou quatro anos sem ligação aérea com os grandes centros comerciais do país.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados (MS), registrou 3.184 passageiros em seu primeiro mês de operação após quatro anos sem voos comerciais. A Latam Airlines realizou 26 voos no período, com taxa média de ocupação de 128 passageiros por aeronave. Os voos, que conectam Dourados ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), operam às segundas, quintas e sextas-feiras. Segundo o prefeito Marçal Filho, os números demonstram o potencial da região para a aviação comercial, podendo atrair novas empresas aéreas.
De acordo com balanço divulgado pela prefeitura nesta quarta-feira (8), o Airbus A319, com capacidade para 144 passageiros, fez 13 voos partindo de Dourados com destino ao Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), transportando 1.664 pessoas.
- Leia Também
- Após 4 anos, Latam retoma voos comerciais na maior cidade do interior de MS
- Bonito agora tem voos das três principais aéreas do país
Outros 13 voos chegaram à cidade, trazendo 1.520 passageiros. A ocupação média da aeronave que decolou de Dourados foi de 128 pessoas. O maior número foi registrado na segunda-feira (6), quando 136 dos 144 assentos estavam ocupados.
“Os números do primeiro mês, mesmo com voos apenas em três dias da semana, comprovam o potencial de Dourados e região para a aviação comercial, e outras empresas aéreas estão de olho nesse mercado”, disse o prefeito Marçal Filho (PSDB). “Com essa taxa de ocupação, a Latam terá que decidir se passa a operar de segunda a sexta-feira ou se abre espaço para que outras empresas atuem em nossa cidade”, completou.
A Latam começou a operar voos comerciais em Dourados no dia 8 de setembro, com pouso às 8h40 e decolagem às 9h20, todas as segundas, quintas e sextas-feiras. “Esse número de passageiros transportados em apenas um mês comprova o quanto Dourados precisava do seu aeroporto atuante”, avaliou Marçal Filho.
A prefeitura anunciou que nesta quinta-feira (9) começa a funcionar o painel de quase 50 metros desejando boas-vindas aos passageiros que utilizam o aeroporto. A tela foi instalada no local onde está o tapume que separa a área de manobra dos aviões da construção do novo terminal de passageiros.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.