ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Alvo do Gaeco resiste a abordagem e morre em confronto com o Choque

Homem foi abordado próximo Cemitério Municipal, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital

Por Anahi Zurutuza e Helio de Freitas, de Dourados | 11/02/2021 08:10
Viaturas em local onde houve confronto (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)
Viaturas em local onde houve confronto (Foto: Batalhão de Choque/Divulgação)

Um homem morreu em confronto durante cumprimento de mandado em Operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado) em Fátima do Sul. Ainda não há detalhes sobre o motivo de a força-tarefa ter ido às ruas da cidade localizada no sul do Estado, a 246 km de Campo Grande.

A reportagem apurou que o homem resistiu à abordagem feita pelo Batalhão de Choque, que trabalha em apoio à Operação Malleus. O alvo estava em local próximo ao Cemitério Municipal, tentou fugir, foi ferido, chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital de Fátima do Sul. Segundo o Gaeco e o Choque, o homem era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital), facção criminosa que age dentro e fora dos presídios.

Também há mandados sendo cumpridos em Dourados – a 233 km da Capital. Em meio ao trabalho, fonte do Campo Grande News apenas confirmou o óbito e informou que em breve, nota sobre a operação será divulgada pelo Gaeco, por meio da assessoria de imprensa do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

Malleus é um ossinho do ouvido, também conhecido como martelo ou bigorna. Inspirado no formato do osso, Malleus Maleficarum, ou Martelo das Bruxas, é um livro, manual da época da Inquisição para combate a heresias. Foi publicado em 1486 ou 1487.

Agentes do Gaeco deixam delegacia em Dourados durante operação desta quinta-feira (Foto: Adilson Domingos)
Agentes do Gaeco deixam delegacia em Dourados durante operação desta quinta-feira (Foto: Adilson Domingos)


Matéria alterada para acréscimo de informações às 9h13.

Nos siga no Google Notícias