ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Amanhece e morador flagra tamanduá dormindo tranquilo no tapete da porta

Caroline Maldonado | 25/11/2015 17:26
Tamanduá dormia tranquilo em tapete (Foto: Coxim Agora/Whats App)
Tamanduá dormia tranquilo em tapete (Foto: Coxim Agora/Whats App)
Ao ver morador, tamanduá se abrigou embaixo de uma mesa na varanda (Foto: Coxim Agora/Whats App)
Ao ver morador, tamanduá se abrigou embaixo de uma mesa na varanda (Foto: Coxim Agora/Whats App)

Com aproximadamente 1,7 metro de comprimento, um tamanduá bandeira escolheu o tapetinho da varanda de uma casa para passar a noite e estava lá na manhã de hoje (25), quando o morador saia para trabalhar, em Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande.

O bicho, que come até 30 mil formigas e cupins por dia, estava manso, porém assustado, segundo Gabriel Dhonata Elias Pires, 21 anos. Ele disse ao jornal Coxim Agora que o tamanduá dormia, tranquilamente, sobre o tapete da porta e quando percebeu a presença do morador, resolveu deitar embaixo de uma mesa na varanda.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) foi acionada e capturou o animal para devolve-lo à natureza. O caso ocorreu na rua Travessa Violeta, no Bairro Vila Bela.

O tamanduá bandeira é um mamífero ameaçado de extinção, que pode medir até 2,20 metros. O bicho tem uma cauda grande, pelos grossos e compridos e focinho longo. Os tamanduás vivem no Pantanal, na Amazônia e na Mata Atlântica e já foram encontrados em todos os estados brasileiros, segundo a WWF Brasil.

Nos siga no Google Notícias