ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Após 12h de chuva, rio Formoso invade restaurante de balneário

Prefeitura ainda contabiliza estragos e equipes vão passar o dia percorrendo ás áreas mais atingidas pela chuva de ontem

Liniker Ribeiro | 21/02/2018 09:18
Água invadiu toda área do restaurante de um balneário em Bonito (Foto: Direto das ruas)
Água invadiu toda área do restaurante de um balneário em Bonito (Foto: Direto das ruas)

O município de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, continua a contabilizar os estragos provocados pelo excesso de água das chuvas de ontem (20). No balneário Ilha Bonita, por exemplo, a água chegou a invadir o restaurante, mesmo com o rio a aproximadamente 30 metros de distância.

Segundo uma funcionária, os passeios turísticos estão suspensos no local e a noite foi de recuperação de parte dos estragos provocados pela força da água. Imagens enviadas ao Campo Grande News comprovam a velocidade em que a correnteza do rio faz com que a água passe pelas instalações do estabelecimento.

Toda a área do restaurante ficou tomada pelo rio. Funcionários do local chegaram a improvisar e amontoaram parte das cadeiras em cima das mesas para evitar ainda mais prejuízos. A força da água, registrada nas imagens, impressiona.

As chuvas intensas também provocaram estragos na área urbana de Bonito e em estradas da região. De acordo com a prefeitura, em doze horas, foram contabilizados 243 milímetros de chuva.

O excesso de água afetou bairros como a Vila América e Mimito. Equipes da prefeitura e Defesa Civil percorrem as áreas mais afetadas, nesta quarta-feira, para levantar os estragos. "Estamos trabalhando, fazendo o dever de casa, para recuperar os estragos após a torrencial chuva de 12 horas que não foi brincadeira", argumentou Odilson Arruda, prefeito do município turístico.

Córrego - Na manhã de ontem, a entrada da cidade precisou ser fechada para veículos após o córrego Bonito, que corta a entrada da cidade, transbordar. Segundo o coordenador Alexandre Ferro, a passagem de carros de passeio foi proibida só caminhonete e caminhões conseguiam passar.

Direto das Ruas - A maioria das imagens chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias