ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, SEXTA  21    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após 12h de chuva, rio Formoso invade restaurante de balneário

Prefeitura ainda contabiliza estragos e equipes vão passar o dia percorrendo ás áreas mais atingidas pela chuva de ontem

Por Liniker Ribeiro | 21/02/2018 09:18
Água invadiu toda área do restaurante de um balneário em Bonito (Foto: Direto das ruas)
Água invadiu toda área do restaurante de um balneário em Bonito (Foto: Direto das ruas)

O município de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, continua a contabilizar os estragos provocados pelo excesso de água das chuvas de ontem (20). No balneário Ilha Bonita, por exemplo, a água chegou a invadir o restaurante, mesmo com o rio a aproximadamente 30 metros de distância.

Segundo uma funcionária, os passeios turísticos estão suspensos no local e a noite foi de recuperação de parte dos estragos provocados pela força da água. Imagens enviadas ao Campo Grande News comprovam a velocidade em que a correnteza do rio faz com que a água passe pelas instalações do estabelecimento.

Toda a área do restaurante ficou tomada pelo rio. Funcionários do local chegaram a improvisar e amontoaram parte das cadeiras em cima das mesas para evitar ainda mais prejuízos. A força da água, registrada nas imagens, impressiona.

As chuvas intensas também provocaram estragos na área urbana de Bonito e em estradas da região. De acordo com a prefeitura, em doze horas, foram contabilizados 243 milímetros de chuva.

O excesso de água afetou bairros como a Vila América e Mimito. Equipes da prefeitura e Defesa Civil percorrem as áreas mais afetadas, nesta quarta-feira, para levantar os estragos. "Estamos trabalhando, fazendo o dever de casa, para recuperar os estragos após a torrencial chuva de 12 horas que não foi brincadeira", argumentou Odilson Arruda, prefeito do município turístico.

Córrego - Na manhã de ontem, a entrada da cidade precisou ser fechada para veículos após o córrego Bonito, que corta a entrada da cidade, transbordar. Segundo o coordenador Alexandre Ferro, a passagem de carros de passeio foi proibida só caminhonete e caminhões conseguiam passar.

Direto das Ruas - A maioria das imagens chegou ao Campo Grande News por meio do Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

 

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário