ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Após 2 mil milímetros de chuva, Naviraí espera R$ 8 milhões para conter erosão

Flávio Paes | 02/01/2016 20:40

Depois de um dia de muita chuva, 90 milímetros em 40 minutos,neste sábado, o prefeito de Naviraí, Leó Matos, espera por um período de estiagem para iniciar o trabalho emergencial de recuperação da cidade. Nos meses de novembro e dezembro foram registrados 2 mil milímetros de precipitação pluviométrica, um índice histórico.

Uma das apostas do prefeito é que o Governo do Estado ainda neste mês licite as obras para conter a erosão, com drenagem e pavimentação, da Avenida José Soares Limeira. O projeto está orçado em R$ 8 milhões e foi negociado como antecipação dos investimentos que a Sanesul terá fazer na cidade a partir da renovação do contrato de concessão.
Com as chuvas registradas nos últimos dois meses, abriu uma cratera que colocou em risco várias casas da região do Bairro Alto. Por orientação da Defesa Civil, diante do risco de desabamento, 16 famílias foram transferidas para imóveis alugados pela Prefeitura. "É uma obra que precisa ser executada emergencialmente. Os lotes doadas para a famílias mas não houve a preocupação de implantar um sistema de drenagem", explica o prefeito.

Nos siga no Google Notícias