ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Após briga na Justiça, funcionários da Fibria aceitam reajuste de 7 %

Caroline Maldonado | 18/03/2015 12:46
Em setembro do ano passado, os funcionários fizeram manifestações para pressionar o aumento da proposta das empresas, que é o mesmo, 7 % (Foto: Divulgação/Sititrel)
Em setembro do ano passado, os funcionários fizeram manifestações para pressionar o aumento da proposta das empresas, que é o mesmo, 7 % (Foto: Divulgação/Sititrel)

Após manifestações, ameaça de greve e até briga na justiça, funcionários da indústria de celulose Fibria, em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, resolveram aceitar o reajuste de 7 % nos salários, proposto pela empresa. A princípio, eles insistiam em 8,33 % de aumento.

Trabalhadores da Eldorado Brasil participarão de assembleia para repensar se aceitam o reajuste ou mantêm o processo na Justiça. Já os empregados da Internacional Paper, seguem aguardando decisão judicial. Ambas as indústrias têm unidades em Três Lagoas.

Segundo o presidente do Sititrel (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Papel e Celulose), Almir Morgão, foi promovido um abaixo-assinado entre os empregados pedindo nova assembleia ao sindicato.

“O abaixo-assinado foi dos funcionários, mas por intermédio da empresa. Então, partiu da empresa, mas a justiça não viu isso, falou que tínhamos que fazer e, infelizmente, o pessoal aceitou, depois de lutarmos tanto desde agosto do ano passado”, lamentou Almir. De acordo com ele, a Fibria ofereceu aos funcionários um aumento de, aproximadamente, R$ 5,00, no ticket refeição e um aumento no abono, que ficará em R$ 1.630, a ser pago em abril.

A Fibria emitiu nota à imprensa comunicando o acordo, mas não detalhou os valores. “A Fibria, que ofereceu aumento real de salário, atendeu a todas as etapas da negociação, mantendo o diálogo aberto com todos os envolvidos no processo e respeitando a legislação trabalhista”, diz a nota.

Em setembro do ano passado, os funcionários fizeram manifestações para pressionar o aumento da proposta das empresas, que é o mesmo, 7 %.

Nos siga no Google Notícias