ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Após confirmação de morte por gripe, corumbaenses fazem fila por vacina

Edivaldo Bitencourt | 15/03/2014 12:20
Moradores fizeram fila em busca de vacina contra a gripe que causou morte (Foto: Johonie Midon/Diário Corumbaense)
Moradores fizeram fila em busca de vacina contra a gripe que causou morte (Foto: Johonie Midon/Diário Corumbaense)

A confirmação da primeira morte causada pelo vírus H1N, o causador da gripe suína, causou pânico entre os moradores de Corumbá, a 423 quilômetros da Capital. Neste sábado, os corumbaenses fizeram longas filas para pagar R$ 100 pela vacina, que só está sendo disponibilizada pela rede privada, segundo o site Diário Corumbaense.

Uma clínica particular utilizou uma escola e um estabelecimento no município para aplicar a vacina contra o vírus da gripe influenza A. A Secretaria Municipal de Saúde confirmou uma morte e investiga outras duas.

Segundo o Diário Corumbaense, duas mil doses estão sendo disponibilizadas neste sábado. Em uma escola, a fila começou às 7h, mas a aplicação só começou ás 10h. “Estou na fila desde as 07 da manhã. Minha família fez uma pré-reserva para garantirmos a vacinação. Estamos nos prevenindo depois desse caso confirmado do H1n1”, disse ao Diário Corumbaense, Andréia de Moura.

Já Patrícia Gomes de Castro Moraes levou os filhos para serem imunizados. “Nós ficamos preocupados e uma forma de proteção é a vacina. Pagamos o valor de cem reais, que é um absurdo, pois deveria ser para a população toda de graça, mas em primeiro lugar a saúde, principalmente dos nossos filhos”, frisou.

Nos siga no Google Notícias