ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após denúncia de agressão e ameaça, prefeito dá férias para servidor

Alexandrino Garcia foi denunciado em delegacia por dar tapa em advogado concursado, seu adversário político em Aral Moreira

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2017 10:01
Prefeito Alexandrino Garcia negou ter feito ameaças a advogado da prefeitura (Foto: Divulgação)
Prefeito Alexandrino Garcia negou ter feito ameaças a advogado da prefeitura (Foto: Divulgação)

Dois dias depois de ser acusado de ameaçar e agredir um advogado concursado da prefeitura, o prefeito de Aral Moreira, cidade a 364 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai, deu férias de um mês para o desafeto político. O decreto concedendo as férias regulamentares para Fabrício Franco Marques foi assinado ontem (20) por Alexandrino Arévalo Garcia (PR).

Fabrício Marques, 36, foi secretário de Fazenda e Planejamento na administração passada e na campanha de 2016 esteve em palanque diferente do prefeito eleito. Entretanto, como ele é advogado concursado na Secretaria Municipal de Promoção Social, Alexandrino não pode demitir o adversário e o colocou para trabalhar no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

Na segunda-feira (18), Fabrício Marques registrou denúncia por agressão e ameaça contra Alexandrino Garcia. Conforme o registro feito na delegacia de Polícia Civil, Fabrício estava em seu local de trabalho quando o prefeito chegou e, sem pedir permissão, entrou na sala e passou xingá-lo de vagabundo.

Em seguida o prefeito teria dito: “Quero conversar de homem pra homem com você, porque as coisas não são assim, você é um vagabundo, não presta!”. Ainda segundo o BO, o prefeito teria dado um tapa no rosto do ex-secretário, que se levantou e o empurrou. Alexandrino, então, teria afirmado: “Isso não vai ficar assim, você vai ver o que vai acontecer com você!”. Também teria colocado a mão na cintura, fazendo menção de estar armado.

Fabrício disse que perguntou se aquilo era uma ameaça e o prefeito respondeu: “Eu não ameaço, eu faço!”. O ex-secretário disse que ainda tentou resolver “tudo numa boa”, mas o prefeito saiu esbravejando.

Já Alexandrino Arévalo Garcia disse ao Campo Grande News que apenas foi conversar com o servidor. "Esse cidadão, por divergências políticas, passa a vida me insultando nas redes sociais, coisa que jamais fiz na minha vida em referência a ele. Mas, de maneira nenhuma foi ameaça. Na verdade, ele está querendo se fazer de vítima como sempre. É o que sabe fazer".

Nos siga no Google Notícias