ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Após noite de balada, multidão encerra feriado em balneários de Rio Verde

Vídeo que circula nas redes sociais comprova despreocupação com a pandemia

Laiane Paixão | 13/10/2020 09:48



Pelas redes sociais, vários vídeos mostram como foi o feriadão pelos balneários de Rio Verde, a 207km distante da Capital. Depois de noitada no centro da cidade, a multidão de jovens resolveu se aglomerar na beira do rio.

Nas imagens, vemos inúmeras pessoas, bem próximas umas das outras, dançando e bebendo. Não existe o mínimo de distanciamento e ninguém usa máscara, contrariando recomendações  de combate à covid-19.

Neste período de calor extremo, Rio Verde tem estado entre os destinos mais visitados nos finais de semana e feriados. Segundo a prefeitura do município,  o controle da movimentação na cidade é difícil, justamente por conta da visitação turística. O prefeito Mário Kruger, diz ainda que a fiscalização percorre os balneários, mas a ação não tem sido efetiva.

"A prefeitura não tem poder de polícia, cada balneário teria que seguir o plano de biossegurança e arcar com a responsabilidade pelos seus atos. A gente fica triste, pois tem tantas coisas boas em Rio Verde e a gente quer que as pessoas aproveitem, mas agora não é o momento para festar", afirma o prefeito.

Imagem panoramica de um balneário em Rio Verde mostra mar de gente aglomerada. Foto: (Reprodução/ Redes Sociais)
Imagem panoramica de um balneário em Rio Verde mostra mar de gente aglomerada. Foto: (Reprodução/ Redes Sociais)

Números atualizados da SES (Secretaria Estadual de Saúde) apontam que desde o início da pandemia, 233 casos de covid-19 foram confirmados e nove pessoas morreram em decorrência da doença em Rio Verde.

Nos siga no Google Notícias