ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Após princípio de rebelião em presídio, detentos retornam para as celas

Nyelder Rodrigues e Hélio de Freitas, de Dourados | 03/06/2016 22:57

Após presos iniciarem um motim, com gritaria e até saída das celas ao serrarem as grades, na noite desta sexta-feira (3) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), a situação foi controlada e os presos levados para as celas novamente.

Alguns dos que serraram as grades ficaram no pátio, enquanto a segurança nas muralhas era reforçada por equipes da PM (Polícia Militar). Conforme apurado, a situação foi iniciada por cinco presos que tentaram fugir.

Agora, os presos já foram recolocados nas celas pelos agentes penitenciários, mas mesmo assim, a PM manterá o efetivo reforçados nas torres de vigilância externa da unidade. Não houve feridos no incidente.

A PED, que ganhou a sigla em substituição ao antigo nome, Penitenciária Harry Amorim Costa (PHAC), é o maior presídio de Mato Grosso do Sul e com superlotação de pelo menos 2,5 mil internos. Atualmente, a área considerada a mais crítica é o pavilhão 2, onde ficam presos ligados a facções criminosas, como o PCC (Primeiro Comando da Capital).

Segundo o presidente do Sinsap (Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul), André Luiz Santiago, que foi ao local acompanhar a situação, os presos afirmaram que tentaram fugir do local pois estavam com medo de serem mortos.

Nos siga no Google Notícias