A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

25/09/2012 18:01

Após solicitação da OAB/MS, diminui superlotação em delegacia da PF

Nicholas Vasconcelos

Após a reclamação da OAB, os prazos para transferência de presos em Ponta Porã cairam de 10 dias para 24 horas, segundo divulgou hoje a entidade. A mudança foi possível depois que o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e a Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) integraram a comarca à Covep (Coordenadoria de Administração das Varas de Execução Penal de Mato Grosso do Sul).

De acordo com a OAB, a medida fez com que a superlotação na delegacia da PF diminuísse de 17 para 13 presos depois de 15 dias de trabalho da Covep.

Antes da mudança, o recambiamento do detento demorava até 10 dias para o presídio, quando surgia vaga, gerando o problema de superlotação nas celas. Agora, os pedidos vão direto para a coordenadoria.

A Coordenadoria foi criada pela Lei 4.4228 de 2012 a finalidade de exercer o controle e fiscalização do sistema carcerário, sistematizar a regionalização das Varas de Execução Penal e amenizar o problema da superlotação carcerária.

O órgão é composto pelo coordenador-geral, desembargador Romero Osme Dias Lopes, e os magistrados Alexandre Antunes, Albino Coimbra Neto e Thiago Nagasawa Tanaka, e além do juiz auxiliar César Castilho Marques.

Homem é morto com quatro tiros por dupla em motocicleta
Homem de 51 anos foi assassinado com pelo menos quatro tiros, na noite desta terça-feira (19), por volta das 19h30, em frente a sua residência, local...
Analista do TJMS é denunciada por esquema de falsificação de documentos
Seis pessoas incluindo uma analista jurídica da 4ª Vara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul foram denunciados pelo MPF (Ministério Púb...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions