ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Apreensões não param e Defron faz sétima incineração de drogas do ano

Quase 11 toneladas, principalmente de maconha, estão sendo destruídas nesta tarde no forno de indústria em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 03/09/2019 16:08
Defron voltou a incinerar drogas hoje em Dourados, sétima destruição do ano (Foto: Divulgação)
Defron voltou a incinerar drogas hoje em Dourados, sétima destruição do ano (Foto: Divulgação)

Quase 11 toneladas de drogas estão sendo incineradas na tarde desta terça-feira (3) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Essa é a sétima destruição de entorpecentes feita neste ano pela Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira). As apreensões em 2019 estão acima da média de anos anteriores, principalmente de cocaína.

No forno da fábrica de farinha de ossos localizada no Distrito Industrial de Dourados estão sendo incineradas hoje 10,7 toneladas de maconha e derivados e 71,8 quilos de cocaína. Neste ano a Defron já incinerou 86 toneladas de maconha, 644,9 quilos de cocaína e 30 quilos de outras drogas.

No dia 30 de julho, na sexta incineração do ano, a Defron destruiu 11,5 toneladas de maconha, 8,5 quilos de cocaína e 15 quilos de outras drogas, como skunk e haxixe, subprodutos da maconha.

Assim como nas incinerações anteriores, as drogas destruídas hoje foram apreendidas na região Sul do Estado por forças de segurança pública estaduais e federais, principalmente pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).

Nos siga no Google Notícias