ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Atração mundial do ecoturismo, cidade participa de conferência na Irlanda

Luciana Brazil | 07/10/2014 09:56
Gruta do Lago Azul é sucesso entre turistas. (Foto: Bonito em Foco)
Gruta do Lago Azul é sucesso entre turistas. (Foto: Bonito em Foco)

A cidade de Bonito, a 257 quilômetros de Campo Grande, participa nesta semana, em Killarney, na Irlanda, da principal conferência anual de turismo de aventura e ecoturismo- Adventure Travel World Summit (ATWS)-, promovido pela ATTA (AdventureTravel Trade Association). Essa é a 11° edição do evento que começou ontem (6) e termina amanhã. O município já é destaque no segmento e recebeu no ano passado o prêmio de melhor destino de ecoturismo do mundo, deixando para trás outros cinco países finalistas. Mais de 700 pessoas devem participar da conferência.

A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) também participa e representa o país, fortalecendo a imagem do Brasil para o restante do mundo. A coordenadora-geral de Acompanhamento e Estruturação de Produtos da Embratur, Delma Andrade, afirmou que o objetivo da ação é promover e apoiar a comercialização e a divulgação do turismo de aventura do município.

Durante a conferência, haverá apresentações de produtos e destinos brasileiros voltados para este segmento, segundo Delma.

A Prefeitura de Bonito e Seictur (Secretária Municipal de Turismo, Indústria e Comércio) serão representados pelo Presidente do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), Marcos Dias Soares. Para a titular da Secretaria, Juliane Salvadori, a participação institucional de Bonito consolida mais uma das ações de posicionamento do destino no mercado internacional.

Em 2013, o município ganhou o prêmio World Responsible Tourism Awards, sendo considerado o melhor destino de ecoturismo do mundo. O prêmio foi entregue em Londres, durante o World Travel Market (WTM), um dos maiores eventos de turismo do mundo.

O Adventure Travel World Summit - Este é o maior evento da agenda mundial da ATTA, entidade norte americana que congrega mais de 800 membros afiliados em mais de 80 países, entre quais, operadoras, órgãos de governo e imprensa especializada, no segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura.

Bonito- A cidade proporciona diversas atividades de aventura, entre elas a flutuação no Rio Prata, que já foi considerada a melhor atração turística do Brasil, de acordo com a escolha do leitor do Guia 4 Rodas. A Gruta do Lago Azul, com mais de 80 metros de profundidade é sucesso entre os turistas que vistam a cidade.

A caverna misteriosa, reconhecida como a 7° mais profunda do país, de acordo com a Sociedade Brasileira de Espeleologia,  tem mais de 210 metros de coluna d'água. Ainda é possível conhecer o BUraco das Araras e o aquário natural da reserva ecológia Baía Bonita, entre outros diversos passeios.

Lagoa Misteriosa tem mais de 220 metros de coluna d'água. (Foto: Agência Brazil Nature)
Lagoa Misteriosa tem mais de 220 metros de coluna d'água. (Foto: Agência Brazil Nature)
Nos siga no Google Notícias