ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Atriz Lucélia Santos pede doações para hospital que atende indígenas em MS

Na Capital as doações devem ser entregues no Memorial da Aldeia Urbana Marçal de Souza

Adriano Fernandes | 23/07/2020 20:12
Atriz Lucélia Santos durante a gravação. (Foto: Reprodução)
Atriz Lucélia Santos durante a gravação. (Foto: Reprodução)

Em um vídeo divulgado nas redes sociais a atriz Lucélia Santos, fez um apelo por doações de EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) para o Hospital Regional de Aquidauana, cidade a 135 quilômetros de Campo Grande, onde são atendidos os indígenas infectados pelo novo coronavírus.

Na região até esta última quarta-feira (22), haviam 52 casos confirmados entre índios e mais 11 casos suspeitos. Aquidauana é o segundo município com mais casos depois de Dourados, com 212. No vídeo a atriz, que ficou mundialmente conhecida por seu papel na novela Escrava Isaura, direcionou o pedido aos moradores de Campo Grande.

“Vamos ajudar os povos indígenas em especial a nação terena dos municípios de Miranda e Aquidauana. Nesse momento eles passam por um alto índice de contaminação da covid-19”, diz Lucélia.

“Nós precisamos dos seguintes materiais: luvas, álcool gel, mascaras, sabonete liquido, fraudas de todos os tamanhos, escova dental e creme dental”, completa a atriz.

Na Capital as doações devem ser entregues no Memorial da Aldeia Urbana Marçal de Souza, na Rua Terena, região do Bairro Tiradentes. O telefone para contato no local é (67) 3314-3544.

Confira o vídeo. 


Nos siga no Google Notícias