ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Audiência discute prevenção ao câncer de mama na Câmara de Vereadores

Helio de Freitas, de Dourados | 28/10/2014 12:20
A vereadora Virgínia Magrini diz que audiência será um alerta às mulheres (Foto: Divulgação/ Thiago Morais)
A vereadora Virgínia Magrini diz que audiência será um alerta às mulheres (Foto: Divulgação/ Thiago Morais)

Audiência pública marcada para quinta-feira às 19h, na Câmara de Vereadores de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vai discutir a importância da prevenção de câncer ao mama. Com o tema “Outubro Rosa, nossa luta é pela sua vida”, a audiência encerra as atividades realizadas neste mês para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção à doença.

Três temas centrais serão debatidos: diagnóstico precoce, tratamento e reconstrução. “Nossa intenção é alertar as pessoas sobre formas de prevenção, a importância do diagnóstico precoce e o tratamento do câncer de mama. Também será informada a forma de reconstrução da mama com colocação definitiva de prótese de silicone”, afirmou a vereadora Virgínia Magrini (PP), que propôs a audiência.

Segundo a vereadora, que é presidente voluntária da ACCGD (Associação de Combate ao Câncer da Grande Dourados), a reconstrução é feita pelo médico Douglas Neumar Menon através do SUS (Sistema Único de Saúde). A associação doa as próteses quando o SUS não as envia em tempo hábil.

Além de Douglas Menon, a audiência pública terá como palestrantes os médicos Aroldo Boigues e Viviane Andreatta, profissionais que atendem moradores de 34 municípios da região que procuram os hospitais do Câncer, Evangélico, Universitário e do Coração.

“Além dos profissionais da área de saúde, todas as pessoas interessadas em viver de forma saudável podem participar, porque o objetivo é a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce”, afirmou a vereadora.

Nos siga no Google Notícias