ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bancários de Dourados criticam Bradesco e Itaú no Dia Nacional de Mobilização

Vanda Escalante | 06/07/2011 08:30

Esta quarta-feira (06) é Dia Nacional de Mobilização da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e dos movimentos sociais (Sindicatos, MST, Central de Movimentos Populares, Marcha Mundial de Mulheres e Via Campesina).

Em Dourados, o Sindicato dos Bancários aproveita a data para lançar a Campanha Nacional de Valorização dos Funcionários do Bradesco, e denunciar demissões no Itaú. A concentração dos manifestantes será na frente das agências, com panfletagem, carro de som e retardamento na abertura de duas agências.

Entre as bandeiras defendidas pelos manifestantes, estão o fim do argumento de que aumento salarial gera inflação, o fim do imposto sindical, o combate à precarização e à terceirização do trabalho, o fim do fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho para 40 horas sem a redução de salários, ampliação da reforma agrária e políticas agrícolas, a aprovação do Plano Nacional de Educação com previsão de 10% do PIB, reforma política e financiamento público de campanha e reforma tributária.

(Matéria editada às 8h51 para correção da informações)

Nos siga no Google Notícias