A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Fevereiro de 2017

29/09/2014 21:37

Bancários de Dourados e outras 12 cidades entram em greve nesta terça-feira

Helio de Freitas, de Dourados
Bancários durante assembleia no sindicato da categoria em Dourados, na noite desta segunda; greve começa à 0h (Foto: Divulgação)Bancários durante assembleia no sindicato da categoria em Dourados, na noite desta segunda; greve começa à 0h (Foto: Divulgação)

Em assembleia na noite desta segunda-feira, os bancários de Dourados (a 233 km de Campo Grande) e outras 12 cidades da região ratificaram a decisão tomada na quinta-feira e iniciam greve por tempo indeterminado à 0h desta terça, dia 30. O movimento é nacional, mas precisa ser referendado em cada base sindical da categoria.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Dourados e Região, Janes Estigarribia, a greve é consequência do “desrespeito” dos bancos após oito rodadas de negociação apresentaram um índice de reajuste insuficiente e ainda ignoraram pontos fundamentais da pauta de reivindicações, como emprego, saúde e segurança.

“A categoria compareceu, mais uma vez, demonstrando a mobilização e unidade na luta por um reajuste digno e, sobretudo, melhores condições de trabalho. Isso comprova a insatisfação dos trabalhadores com a proposta da Fenaban [Federação Nacional dos Bancos], de 7,35%, que foi rejeitada por unanimidade pelos bancários presentes na assembleia”, afirma nota distribuída pelo diretor de imprensa do sindicato, Joacir Rodrigues.

Os bancários reivindicam 12,5% de reajuste, piso de R$ 2.979,25 e aumento maior para os vales refeição, alimentação e auxílio-creche/babá. Também cobram o fim das dispensas sem motivo, da cobrança por metas, ampliação dos itens do projeto piloto de segurança para todo o Brasil e igualdade de oportunidades na ascensão profissional.

A base territorial do Sindicato dos Bancários de Dourados e Região é formada por 13 municípios. Além de Dourados, fazem parte Caarapó, Juti, Fátima do Sul, Vicentina, Jatei, Glória de Dourados, Deodápolis, Itaporã, Douradina, Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul e Maracaju. Nessas 13 cidades existem cerca de 50 agências e 1.040 bancários.

Nesta terça-feira o sindicato inicia a mobilização dos grevistas em frente às agências de Dourados. A greve é nacional.

Homem é socorrido em estado grave após ser ferido com cinco facadas
Jovem de 26 anos foi ferido com pelo menos cinco facadas, na madrugada de hoje (26), na Avenida Brasil, no Bairro Centro, em Campo Grande. Genaro Fl...
Homem é preso por comércio ilegal e 216 kg de pescado são apreendidos
Equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental) e Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul) prenderam em Anastácio - cidade localizada a 1...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions