ACOMPANHE-NOS    
JULHO, QUINTA  29    CAMPO GRANDE 11º

Interior

Bando armado invade lotes em assentamento

Pelo menos cinco lotes já foram invadidos e um morador foi expulso de casa, segundo denúncia

Por Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 15/03/2021 22:54

A ação de invasores armados tem amedrontado moradores do Assentamento Estrela, no município de Sidrolândia, que fica a mais de 70 quilômetros de Campo Grande. Segundo os assentados, vândalos tem aproveitado a ausência de alguns moradores e invadido as propriedades.

Pelo menos cinco lotes já foram invadidos e um morador foi expulso de casa, conforme áudios encaminhados ao Campo Grande News. O denunciantes afirmam ainda que o acesso às propriedades tomadas também foi interditado pelos criminosos. Criado em 2007, o Assentamento Estrela possuiu cerca de 114 famílias.

Segundo especulação dos moradores, os invasores seriam integrantes do MST (Movimento Sem Terra) vindos da cidade de Douradina, no entanto, a informação ainda não foi confirmada. O foco das invasões são os assentamentos onde há casas vazias e sem atividade produtiva.

É grande a movimentação de desconhecidos no local em veículos ou a pé e armados. Ainda conforme áudios encaminhados à reportagem pelos assentados, nesta terça-feira (15), está prevista a chegada de mais dois ônibus com desabrigados na região.

“Eles estão invadindo onde tem casa e não tem morador. Quem estiver com o lote vazio vai ter que ir para lá porque se não vai acabar perdendo o lote”, diz uma moradora.

Os assentados também denunciam o descaso da Polícia Civil. “Fomos na delegacia de Sidrolândia e nos mandaram registrar os boletins de ameaça pela internet, nem se importaram. Estamos abandonados, sem o apoio de policia nem para vim fazer uma ronda”, lamenta outro morador. Ninguém aceitou se identificar por medo de represálias.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário