ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Bebê abandonado está gordinho e saudável; Polícia ouve testemunhas

Francisco Júnior | 24/01/2013 11:13
Criança está internada no hospital de Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)
Criança está internada no hospital de Corumbá. (Foto: Capital do Pantanal)

Passa bem o recém-nascido encontrado abandonado em um terreno baldio, em Corumbá, na tarde desta quarta-feira (23). Ele permanece internado no hospital da cidade, onde foi submetido a exames. A equipe que cuida do bebê diz que ele está gordinho e saudável.

De acordo com a conselheira tutelar, Cristiane Piredda de Camargo, o menino recebeu nome provisório de Pedro. “Ele aparenta ter muita saúde. Nasceu com mais de 3 quilos”, conta a conselheira que ficou comovida com a situação.

O caso já foi encaminhado para a Daiji (Delegacia de Atendimento à Infância, Juventude e Idoso de Corumbá). O inquérito será presidido pela delegada Priscilla Anuda Quarti Vieira. Ela informa que hoje no período da tarde vai ouvir as pessoas que encontraram o bebê e fizeram os primeiros atendimentos.

A Polícia ainda não identificou a mãe do bebê.

Quem encontrou o recém-nascido foi uma adolescente de 14 anos, que ouviu o choro. Ela contou que a criança estava suja de sangue, ainda com resíduos de placenta e cordão umbilical, mas estava agasalhada.

O Corpo de Bombeiros foi chamado e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também foi até o local, e autorizou uma mulher a amamentar o bebê, já que ele chorava muito. De acordo com o site Capital do Pantanal, o menino aparenta ter nascido de nove meses, em parto normal.

Nos siga no Google Notícias