ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bispo em Corumbá, Dom Martinez morre por covid aos 78 anos

Dom Segismundo Martinez Alvarez foi bispo da Diocese de Corumbá por 13 anos

Adriano Fernandes | 21/04/2021 18:22
Bispo Dom Martinez Alvarez. (Foto: Diário Corumbaense)
Bispo Dom Martinez Alvarez. (Foto: Diário Corumbaense)

O bispo de Corumbá, Dom Martinez Alvarez, de 78 anos, morreu por complicações da covid-19 na tarde desta quarta-feira (21). Dom Martinez estava internado desde 28 de março no Hospital da Cassems, em Campo Grande.

Conforme o portal Diário Corumbaense, o bispo foi internado com suspeita de dengue, mas logo em seguida foi confirmado que ele havia contraído o coronavírus. O bispo foi transferido para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) no dia 06 de abril e intubado.

Na terça-feira (20), ele iria passar por uma cirurgia de traqueostomia, mas como o quadro de saúde se agravou ainda mais, o procedimento foi cancelado. A comunidade salesiana ainda não se pronunciou sobre velório e sepultamento do religioso.

Dom Segismundo Martinez Alvarez foi bispo da Diocese de Corumbá por 13 anos e renunciou em 2018 por ter completado 75 anos, quando a renúncia é obrigatória.

Luto - Dom Martinez foi o segundo líder da comunidade católica de Corumbá a perder a vida para a covid-19, neste ano. No dia 10 de janeiro deste ano, o padre Pascoal Forin, também morreu por complicações da doença, aos 84 anos. Ele ficou internado na UTI da Santa Casa de Corumbá e depois foi transferido para Campo Grande, onde faleceu.

Nos siga no Google Notícias