ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Bombeiros trabalham debaixo de chuva para cortar árvores derrubadas pelo vento

Corporação recebeu 51 chamadas sobre queda de árvores, mas número deve passar de 100

Helio de Freitas, de Dourados | 26/10/2020 13:36
Bombeiro corta galho e árvore que caiu sobre carro em Dourados (Foto: Direto das Ruas)
Bombeiro corta galho e árvore que caiu sobre carro em Dourados (Foto: Direto das Ruas)

O Corpo de Bombeiros já recebeu chamadas sobre queda de árvores em 51 pontos diferentes de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande atingida por temporal nesta segunda-feira (26). Entretanto, o número de árvores derrubadas pelo vento deve passar de cem.

Mesmo com reforço nas equipes de plantão no Corpo de Bombeiros e apoio da Defesa Civil, o trabalho para remoção de todas as árvores caídas deve durar a semana inteira.

Sem prestador terceirizado para fazer a limpeza pública desde setembro, a prefeitura tem poucas equipes próprias disponíveis para o serviço. Hoje a prefeita Délia Razuk (sem partido) decretou situação de emergência no município, para tentar acelerar a contratação.

Mesmo com a chuva que continuou calma após o temporal, as equipes do Corpo de Bombeiros continuam trabalhando para retirar as árvores caídas. A prioridade é desobstruir as avenidas centrais, como a Weimar Gonçalves Torres, onde uma árvore caiu sobre carro em movimento. O motorista não sofreu ferimentos.

Veja o vídeo:

O meteorologista Natálio Abrahão apontou vento de até 70 quilômetros por hora em Dourados. Já o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, registrou vento de 46 km por hora às 7h25. Conforme a Embrapa, o volume de chuva chegou a 31,4 milímetros. O tempo continua fechado e deve chover mais ainda hoje.

Nos siga no Google Notícias