Brasileiro é preso em base de facção criminosa na linha internacional
Wilson Gomes Granjeiro foi flagrado com três armas num sítio em Zanja Pytã, perto de Sanga Puitã (MS)
O brasileiro Wilson Gomes Granjeiro, 45, foi preso na noite desta terça-feira (27) em Zanja Pytã, povoado paraguaio vizinho de Sanga Puitã, no município de Ponta Porã. Conforme a Senad (Secretaria Nacional Antidrogas), ele foi localizado em uma propriedade rural na Colônia Cerro 21, onde funcionava base de apoio da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Wilson Gomes Granjeiro, brasileiro de 45 anos, foi preso em Zanja Pytã, Paraguai, por agentes da Senad. A prisão ocorreu em uma propriedade rural usada como base do PCC. Granjeiro, natural de Campo Grande, era foragido da justiça brasileira com mandado internacional por homicídio e antecedentes por tráfico de drogas. No local, foram apreendidas três armas longas, munições, um colete à prova de balas, drogas e um veículo com placa de Goiás. A operação, que contou com apoio do Ministério Público paraguaio, foi resultado de investigação da Senad. Granjeiro será entregue à Polícia Federal.
Natural de Campo Grande, Wilson Granjeiro tem antecedentes por tráfico de drogas e estava foragido da Justiça brasileira, com prisão internacional decretada por homicídio.
Na propriedade, os agentes antidrogas apreenderam três armas longas, munições de diversos calibres, um colete à prova de balas, porções de haxixe e uma SUV Tiggo 7 com placa de Anápolis (GO), com resto de maconha triturada no porta-malas.
A prisão ocorreu após o serviço de inteligência descobrir que o local abrigava indivíduo de nacionalidade brasileira procurado por homicídio e suspeito de integrar a principal facção criminosa da América do Sul.
A ação contou com apoio da Unidade Especializada no Combate ao Narcotráfico do Ministério Público do Paraguai. A promotora de Justiça Rosana Coronel coordena as investigações para desmantelar as atividades criminosas ligadas ao brasileiro e sua organização. Wilson deve ser entregue nas próximas horas à Polícia Federal.
Ficha criminal – Em novembro de 2006, na Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande, Wilson Granjeiro foi acusado de matar a tiros, Rinaldo José Gonçalves. O corpo foi deixado no carro da vítima, um Corsa.
Já em dezembro de 2016, Granjeiro, conhecido como “Capitán Bado”, foi preso por tráfico de drogas em Anápolis, interior de Goiás. Na época, ele foi apontado como o coordenador da remessa de meia tonelada de droga de Amambai (MS) para aquele estado.
Já em 2021, Granjeiro foi apontado como um dos integrantes da célula do PCC ligada à Márcia Paschoal Espírito Santo, acusada de comandar roubos de veículos em Mato Grosso do Sul através do golpe chamado “falso frete”.
Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.