ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Interior

Brasilienses são presos levando quatro veículos roubados para o Paraguai

Helio de Freitas, de Dourados | 03/11/2017 11:14
Veículos roubados em Brasília recuperados na madrugada de hoje em Ponta Porã (Foto: Divulgação)
Veículos roubados em Brasília recuperados na madrugada de hoje em Ponta Porã (Foto: Divulgação)

Uma Toyota Hilux bege ano 2013, uma Ecosport branco 2013, uma caminhonete F350 prata ano 2015 e uma Fiat Toro prata ano 2016, todas roubadas ou furtadas em Brasília (DF), foram apreendidas na madrugada de hoje (3) em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande. O comboio interceptado pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) seguia para o Paraguai e todos os veículos usavam documentos e placas falsos.

Foram presos Sinval Ferreira Gusmão, 36, Sérgio Humberto dos Santos, 38, Bruno de Souza Ribeiro, 29 e Matheus Lucas Duarte Rodrigues, 22, todos moradores na capital federal. Eles viajavam juntos e de acordo com policiais, trabalhavam para a mesma quadrilha, especializada em levar carros roubados para o país vizinho.

Conforme a PRF, o primeiro veículo abordado foi a Hilux, que usava placa aparentes de Marmeleiro (PR) e estava sendo conduzida por Sinval Ferreira. Ele apresentou carteira de identidade falsa e informou os policiais que não possuía o documento do veículo.

O segundo veículo, a Fiat Toro com placa aparente de Campo Grande, era conduzida por Matheus, que alegou não ter o documento da picape. O terceiro veículo interceptado foi a Ford F350 com placa aparente de Campo Grande, conduzida por Bruno Ribeiro, que também alegou não ter o documento da caminhonete.

O quarto carro abordado foi a Ecosport com placa de Goiânia (GO), conduzida por Sérgio Humberto, o único motorista que apresentou o documento do veículo, mas com indícios de falsidade.

Como todos estavam bastante nervosos, os policiais verificaram os sinais identificadores dos veículos e perceberam adulterações em todos eles. A Hilux tinha sido roubada no dia 6 de abril deste ano. A Toro foi roubada no dia 27 de outubro, a F350 tinha ocorrência registrada no dia 23 de agosto e a Ecosport tinha sido furtada no dia 9 do mês passado.

Segundo a PRF, os motoristas deram a mesma versão. Disseram que vinham juntos de Brasília e o condutor de um Fiat Palio seguia na frente, sempre avisando quando poderiam passar nos postos policiais. Declararam ainda que levariam os quatro veículos para o Paraguai e lá receberiam pelo transporte. Eles foram encaminhados com para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.

Nos siga no Google Notícias