A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017

25/09/2014 18:29

Buscas a 11 desaparecidos em naufrágio são suspensas por falta de visibilidade

Eduardo Penedo, Viviane Oliveira e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho
As buscas aos 11 desaparecidos foram encerradas,mas serão retomadas amanhã(26) a a partir das 6h30. (Foto: Marcelo Calazans) As buscas aos 11 desaparecidos foram encerradas,mas serão retomadas amanhã(26) a a partir das 6h30. (Foto: Marcelo Calazans)

As buscas a 11 desaparecidos no barco-hotel Sueño del Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho, município a 431 quilômetros de Campo Grande, foram suspensas, às 17h30 desta quinta-feira, por falta de visibilidade. Vinte e sete pessoas estavam a bordo, das quais 13 se salvaram, três já foram encontradas mortas e 11 continuavam desaparecidas. As buscas devem ser retomadas amanhã (26), por volta das 6h30.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros na cidade, tenente Landis Dorneles Pereira, no total 14 mergulhadores estão no local. São 7 militares de Campo Grande, quatro de Dourados, três de Jardim e três de Porto Murtinho. Quatro embarcações foram cedidas pela Marinha do Brasil para auxiliar nas buscas. “Uma equipe vai localizar a embarcação e a outra procurar os desaparecidos”, diz.

Para auxiliar as vítimas barco-hotel Sueño del Pantanal , o Paraguai enviou o Ministro da Emergência Nacional Joaquim Roa, acompanhado do representante do Ministério das Relações Exteriores, Javier Ariola e da promotora de Justiça, Dora Irrazala, além de um médico legista, perito e seis mergulhadores paraguaios que estão revezando nas buscas com os 14 brasileiros.

O naufrágio foi provocado por um tornado, com ventos superiores a 93 quilômetros, que atingiu a cidade, causando um rastro de destruição. O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda (PT), foi para Brasília hoje buscar ajuda federal para os reparos na cidade.

Segundo ele, casas foram destelhadas e pelo menos cem árvores foram derrubadas pelo temporal. Os prejuízos estão sendo levantados e equipes da prefeitura percorrem a cidade para dar auxílio às famílias atingidas.

Velório de jovens mortos em acidente leva 400 à ginásio e cancela Carnaval
O velório de quatro dos cinco jovens mortos em um acidente na rodovia BR-060, em Camapuã - município localizado a 133 km de Campo Grande -, levou pel...
Incêndio em fazenda é controlado e prejuízo pode ser de R$ 2 milhões
O incêndio que atingiu a fazenda Novilho, localizada em Caarapó - município que fica a 283 km de Campo Grande - e ocupada por índios Guarani-Kaiowá d...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions