Cães encontram 1,1 tonelada de maconha escondida em carreta
Motorista disse que saiu de Coronel Sapucaia e receberia R$ 40 mil pelo transporte
O empresário Raphael Henrique Viveros Arevalo, de 40 anos, foi preso na tarde desta terça-feira (12) por suspeita de participar do transporte de 1.190 quilos de maconha escondidos em uma carreta abordada na MS-156, em Caarapó, cidade a 273 quilômetros de Campo Grande. A droga estava sob camadas de paletes e foi encontrada com ajuda de cães farejadores durante fiscalização na rodovia.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
O motorista da carreta apresentou uma nota fiscal com informações contraditórias sobre a carga. A inconsistência levantou suspeita e levou os policiais a vistoriarem o semirreboque graneleiro, onde estavam os fardos de maconha.
Segundo o condutor, ele carregou a droga em Coronel Sapucaia e receberia R$ 40 mil pelo transporte. O homem também afirmou que aguardava instruções de um “patrão”, que seguia à frente da carreta em um Volkswagen Gol.
Equipes abordaram o carro citado pelo motorista e encontraram Raphael, o filho dele, Felipe Henrique Trindade Arevalo, de 25 anos, e Marcos Paulo da Silva Lima, de 40 anos. Os três moram em Ponta Porã.
Conforme a polícia, Raphael possui antecedente por tráfico de drogas. Já Marcos Paulo tem registros por roubo, receptação, homicídio e violência doméstica.
Os quatro envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Dourados, onde acabaram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Equipes da Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) e da PRF (Polícia Rodoviária Federal) também participaram da ação.


