A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017

20/03/2015 15:10

Câmara destina R$ 10 mil do duodécimo para apoiar agricultores indígenas

Caroline Maldonado
Comunidades pediram pneus e combustível para os tratores, além de outros implementos para a agricultura (Foto: Divulgação/Prefeitura)Comunidades pediram pneus e combustível para os tratores, além de outros implementos para a agricultura (Foto: Divulgação/Prefeitura)

A Câmara Municipal de Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande, destinou R$ 10 mil para auxílio aos agricultores indígenas das aldeias da região. O valor é parte do duodécimo. O cheque foi assinado, na manhã de hoje (20), pelo presidente da Câmara, David Moura de Olindo, e o 1º secretário, Nélio Saraiva Paim Filho.

O recurso foi anunciado na terça-feira (17), durante a sessão itinerante realizada na área de retomada Pahó Sini, que contou com a presença de mais de cem indígenas. As comunidades pediram pneus e combustível para os tratores, além de outros pequenos implementos para a agricultura.

Representantes das comunidades indígenas acompanharam a entrega do cheque à prefeitura. Dentre eles, estava o cacique Basílio, da aldeia Lagoinha. "Vamos acompanhar e exigir que essa devolução volte para nós, pois foi só por esse motivo que o dinheiro foi devolvido para a prefeitura. Nós vivemos do que plantamos e usaremos esse dinheiro para continuar produzindo", afirmou o líder.




"Área de retomada" significa área invadida. Justiça já aos produtores rurais com áreas invadidas e que agora recebem ajuda de uma prefeitura que tambem eles, produtores, ajudam a sustentar com seus tributos.
 
monica em 20/03/2015 18:19:54
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions