Caminhão de salgadinhos levava 1,5 tonelada de maconha em fundo falso
Droga estava escondida em veículo interceptado entre Dourados e Ponta Porã
Caminhão-furgão com placa de Paranhos, na fronteira com o Paraguai, foi apreendido com 1.500 quilos de maconha nesta quinta-feira (19) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Para disfarçar, o veículo estava carregado com pacotes de salgadinhos.
A droga foi descoberta por policiais da Defron (Delegacia Especializada de Repressão de Crimes da Fronteira) quando o caminhão saía de uma estrada vicinal paralela à BR-463, que liga Ponta Porã a Dourados.
Parado na estrada, o motorista alegou que transportava salgadinhos, mas os policiais decidiram vistoriar o furgão e perceberam o compartimento oculto onde estava a droga.
Veja o vídeo:
O homem de 32 anos, residente em Suzano (SP), disse ter sido contratada para pegar o caminhão em Ponta Porã e deixá-lo em Dourados. Ele alegou não saber que transportava maconha no fundo falso, mas foi autuado em flagrante por tráfico.
Segundo a delegacia especializada, a apreensão ocorreu durante ações da Operação Hórus, organizada pelo Ministério da Justiça para promover atuação integrada entre os órgãos de segurança pública no combate aos crimes transfronteiriços.